Por Denise Mello e Antonio Nascimento

Local do assassinato foi isolado pela PM – Foto: AN/Banda B

Um homem foi assassinado com três tiros no final da tarde desta terça-feira (14), no Centro de Curitiba. Pelas características do crime, a polícia trabalha com a hipótese de execução e a principal linha de investigação aponta para um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Ele estava sozinho bebendo cerveja na calçada no cruzamento das Ruas Riachuelo e São Francisco, quando um homem se aproximou e atirou.

Segundo o delegado Cassio André, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima seria Wesley Santos, um traficante da região conhecido como Xiru. “Ele foi morto com tiros de pistola 9 mm e uma das linhas da investigação aponta para um acerto de contas, já que a vítima teria assassinado outro traficante que atuava no Centro de Curitiba, conhecido como Magaiver. Vamos investigar esta linha. Pelas características, ele foi executado”, afirmou o delegado.

A Polícia Militar foi acionada e já encontrou a vítima morta.  O atirador fugiu. O local foi isolado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. Câmeras instaladas na região devem auxiliar a polícia. “Temos várias câmeras nessas ruas e isso deve ajudar no trabalho da polícia”, concluiu o delegado.

Vítima morreu na hora