Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

prediodentro

Fachada do prédio foi destruída pelo homem transtornado (Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Moradores de um prédio na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, com a Presidente Farias, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, em frente ao Passeio Público, aguardavam, desde segunda-feira, a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, onde pretendiam ter o sono dos justos e trabalhadores. Apenas pretendiam, porque um homem, em uma atitude ‘tresloucada’, simplesmente invadiu o edifício residencial de 20 andares, por volta das 5h da manhã, e causou uma confusão danada.

Para entrar no prédio, ele chutou a porta de vidro no hall de entrada e a quebrou. Ameaçou o porteiro e subiu andar por andar fazendo a maior barulheira. No 15°, não se sabe o motivo dele ter escolhido esse andar, invadiu dois apartamentos, sem levar nada. Em seguida, o homem subiu mais alguns andares e, no 17°, também fez arrombamentos, até ser detido por um morador que estava revoltado por ter o sono atrapalhado pelo homem.

prediodentro2

Suspeito vai ter que se explicar na delegacia (Foto: JC – Banda B)

Guardas municipais e policiais militares foram prontamente chamados e prenderam o suspeito, conforme descreveu à Banda B o guarda Araújo Ramos. “Temos a nossa sede aqui perto e o porteiro nos procurou, falando sobre o que o rapaz tinha feito. Ele acordou todo mundo, até ser detido pelo morador”, afirmou.

Ramos descreveu que o suspeito não falava coisa com coisa. “Estava visivelmente transtornado, muito provavelmente pelo uso de drogas”, concluiu.

O suspeito foi detido e encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, onde permanece detido à disposição da Justiça. Moradores do prédio prometem ir à delegacia fazer ‘panelaço’, para evitar que o suspeito consiga dormir na carceragem.