Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

mao

Objetos encontrados com o bandido. Foto: DB/Banda B

Um homem foi esfaqueado na noite desta quinta-feira ao reagir a um assalto na Avenida Silva Jardim esquina com Rua João Negrão, no bairro Rebouças, em Curitiba. A vítima foi ferida na mão e passa bem. O assaltante fugiu com o celular do homem, mas foi preso logo depois.

A vítima, na companhia de outra pessoa, saiu do trabalho e andava até um ponto de ônibus nas proximidades quando foi abordada pelo bandido, por volta das 22 horas. Segundo informações da Guarda Municipal, o bandido estava armado com uma faca e feriu a mão do homem para levar o celular dele.

Logo após cometer o crime, o bandido correu em direção aos veículos tentando fugir das vítimas, que o perseguiram. Uma viatura da GM viu a situação e conseguiu prender o suspeito. “A vítima reagiu, infelizmente. O ferimento não é grave, mas não pode reagir a nenhum assalto. Vimos as vítimas correndo e gritando em direção ao suspeito, abordamos e conseguimos detê-lo. Com ele, encontramos a faca e o celular do homem”, contou o guarda Sávio.

Michel Matsue, 25 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Matsue já possui diversas passagens pela polícia e estava com dois mandados de prisão em aberto nas cidades de Cascavel e Curitiba.