Da PRF

Foto: Divulgação PRF

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão em flagrante de um estelionatário na tarde esta segunda-feira (27), no Centro de Curitiba. O homem, de 40 anos de idade, foi preso por agentes da PRF na recepção de um hotel, logo após ter recebido dinheiro do sócio do estabelecimento.

Em troca, ele prometia anúncios publicitários em nome de uma associação denominada ‘Aspol’, que não existe. No recibo impresso aparecem emblemas da PRF.

Desconfiado de que se tratava de um golpe, um dos sócios do hotel, que vinha efetuando pagamentos há cerca de um ano e meio, resolveu acionar a PRF.

O crime de estelionato prevê pena de um a cinco anos de reclusão. Essa pena dobra em caso de estelionato contra idoso –caso do sócio do hotel.

O homem flagrado hoje já foi preso outras vezes pelo mesmo crime. Em junho de 2012, ele foi preso pela Polícia Militar por arrecadar fundos em nome de falsas associações da PM e da Polícia Civil.

A PRF encaminhou o preso para a Delegacia de Estelionato da Polícia Civil, em Curitiba.

Quem tiver informações sobre esse tipo de golpe pode acionar a Polícia Rodoviária Federal pelo telefone 191, inclusive de forma anônima.