Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Um jovem de aproximadamente 25 anos morreu com um tiro na cabeça no bairro Prado Velho, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (7). Ele estava em um ponto de ônibus, no cruzamento da Rua Comendador Roseira com a Francisco Nunes, quando foi atingido.

“Cerca de dois minutos antes do crime, ele pediu esmola para mim e eu falei que não tinha. Nisso, ele foi para o ponto e, logo depois, alguém se aproximou e atirou uma vez contra o rapaz”, disse um morador da região em entrevista à Banda B.

Outra mulher que vive no local relatou que o cruzamento estava movimentado no momento do crime. “Havia muitos carros e pessoas, não deu para ver nada. Ninguém mais fica no ponto de ônibus por medo da violência”.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender o caso. “O Siate, do Corpo de Bombeiros, também se deslocou até aqui, mas apenas constatou a morte da vítima. Trata-se de um rapaz de 25, 26 anos, ainda sem identificação”, contou o cabo Britto.

Um homem foi preso com uma arma próximo ao local do homicídio, na Rua Chile. O caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba.