Após flagrar um casal armado em um shopping do bairro Rebouças, a Polícia Militar descobriu um esquema de falsificação de cervejas em Curitiba. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), após um cliente do shopping estranhar o momento em que o homem colocou uma arma e uma quantidade de dinheiro na bolsa da mulher.

De acordo com o tenente Fabris, do Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), assim que a polícia abordou o casal, já encontrou uma pistola calibre 380 e R$ 6 mil. “Questionamos o rapaz sobre a origem do dinheiro e ele admitiu que falsificava bebidas. Ele mudava rótulos e tampinhas para vender cervejas por um valor mais alto”, explicou.

A polícia encontrou 35 caixas de cerveja com rótulo e tampa adulterada. Outras oito estavam prontas para consumo, mas não é possível saber de que cerveja se tratava. O rapaz preso apontou um flat perto da rodoferroviária, onde tampas e rótulos foram encontrados, e um barracão no bairro Boqueirão, local onde a polícia encontrou a bebida.

Também integrante do Choque do Bope, o sargento Vinícius explicou que no barracão outras duas pessoas foram presas. “Os funcionários trabalham para o suspeito em que demos voz de prisão no shopping, mas não os vimos manuseando o produto. Um deles, porém, estava com mandado de prisão em aberto e ficará detido”, disse.

Como parte do produto está pronto para a distribuição, apenas uma perícia poderá determinar qual cerveja está dentro de cada garrafa.

A Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) segue investigando o caso.