Da Polícia Civil

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã da última quinta-feira (7), Odair Luz Oliveira Pinto, de 26 anos, o “Buiu”. De acordo com as investigações, ele assassinou Gilmar Camargo França, de 25, em junho do ano passado, a golpes de barra de ferro. O crime aconteceu no bairro Campo de Santana.

dhpp

(Foto: Polícia Civil)

Segundo as investigações, a vítima teria ido até a casa de Pinto para lhe cobrar uma dívida, no que começaram a discutir, iniciando-se uma briga. Pinto, mesmo após ter conseguido derrubar a vítima no chão, continuou a desferir golpes contra a cabeça de França que, não resistindo aos ferimentos, morreu ainda no local.

“Foi constatado que Pinto fugiu do local dos fatos logo após ter assassinado a vítima, o que motivou a expedição de mandado de prisão temporária contra ele”, contou o delegado-titular da 4.º DH, Cristiano Quintas.

Pinto foi preso em sua residência, também no Campo do Santana, e não esboçou reação. Na delegacia, confessou o crime em conversa com os policiais. Ele permanece preso à disposição da Justiça.