Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Suspeito por um brutal roubo seguido de morte ocorrido em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, Braian Santana Cordeiro, de 23 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (16) em uma feira da cidade. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ser o autor do assassinato de Roger Cristopher da Silva Terto, de 18 anos, crime ocorrido no último dia 6.

Foto: Djalma Malaquias – Banda B

De acordo com o delegado Fábio Machado, imagens de câmeras de segurança mostram que Braian usou um bloco de concreto de pelo menos 15 quilos para realizar o crime. “As imagens mostram o momento em que Roger foi perseguido antes de ser atingido. Então, após a agressão, Brian sai com o tênis, celular e carteira da vítima na mão”, explicou.

Roger foi morto no cruzamento das ruas Groelândia e Peru, no bairro Nações. Ele foi primeiramente asfixiado e, em seguida, atingido com pelo menos dois golpes do pedaço de concreto. Brian confessou o crime e disse para a polícia que precisava de dinheiro para comprar drogas.

Segundo o delegado Machado, durante as investigações, pessoas chegaram a confirmar para a polícia que Brian tinha a intenção de fugir. “Aparentemente ele morava aqui em Fazenda Rio Grande há duas semanas e, de uma hora para outra, decidiu juntar dinheiro para fugir. Então conseguimos agir a tempo”, concluiu.

O suspeito já havia sido preso por duas vezes por roubo. Agora ele permanece à disposição da Justiça.

Notícia Relacionada: