Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por dirigir na contramão da direção e estar em posse de um revólver na noite desta terça-feira (24) na BR-116, no bairro Umbará, em Curitiba. Tudo começou quando o Kadett cinza foi flagrado no sentido errado da rodovia por uma viatura da Polícia Militar (PM).

“Quem conduzia o carro era um cigano que veio para cidade de São Paulo há pouco tempo. Ele disse que se perdeu de familiares e entrou na contramão. No veículo, estavam a esposa dele e três crianças, duas com menos de cinco anos e um bebê de quatro meses”, descreveu à Banda B uma policial de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, que pediu para não ser identificada.

No veículo, as crianças estavam sujas, desagasalhadas e aparentavam estar com fome. “A situação era bem degradante. Existe a hipótese do casal ter vindo para Curitiba vender panos de prato e usavam os filhos. Isso será investigado”, apontou.

O motorista e família foram levados ao Ciac-Sul. Uma equipe da FAS (Fundação de Ação Social) foi chamada para acolher mãe e filhos.