Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

VITIMA

COLOMBODENTRO1Carro caiu em valeta e um dos bandidos morreu (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um homem morreu e outro foi preso na noite desta segunda-feira (26) em Colombo na região metropolitana de Curitiba, após o roubo de um carro no bairro Guaraituba. Eles capotaram o veículo na fuga, um Voyage, na Rua Astorga, caindo em uma valeta. Um dos bandidos, não identificado, morreu após o acidente. Já Gilmar Bonfim, de 19 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).

COLOMBODENTRO2Gilmar foi preso em flagrante (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

O fato começou por volta das 20h30, no momento em que a vítima foi abordada por bandidos ao chegar em um colégio, na Rua Bom Sucesso,  para pegar sua esposa que saia do trabalho. Ele conseguiu se livrar dos marginais e pulou do carro em movimento, após dar um golpe certeiro em um deles. “Quando fui fechar as portas eles me jogaram no banco dos passageiros, dizendo que eu ia morrer. Peguei e dei um soco naquele lugar de um deles e consegui fugir, pulando do carro”, explicou à Banda B. (Ouça a sonora no ícone de áudio acima)

Após a abordagem à vítima, uma equipe da ROTAM do 22º Batalhão da Polícia Militar que passava pelo local, e viu o crime, iniciou uma perseguição. Na Rua Astorga, o carro roubado caiu em uma valeta e um dos bandidos morreu, conforme explicou à Banda B o soldado Flávio. “Nós percebemos a ação e fomos na cola deles. A fuga durou cerca de 2km, até quando o carro caiu em uma valeta”, explicou.

O soldado comentou a reação por parte da vítima. “Nós vimos ele pulando do carro, só que isso também foi um erro, porque, nesse caso, os bandidos não tinham arma, mas se tivessem a situação poderia ser muito pior para a vítima. Nunca se deve reagir”, orientou.

Gilmar, o suspeito preso, já tem diversas passagens pela polícia. Ele foi encaminhado à Delegacia de Colombo.