Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

xaxim

Polícia já tem um suspeito e acredita que crime possa ter sido um engano. Foto: JC/Banda B

Um homem de 52 anos pode ter sido morto por engano na noite desta segunda-feira (19), no bairro Xaxim, em Curitiba. Dejair Moreira Batista saía de casa quando foi abordado por um homem armado que estava em uma bicicleta. Após os disparos, o autor fugiu, deixando a bicicleta.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava saindo de casa com uma motocicleta porque daria carona a um parente. Um homem armado efetuou os disparos e fugiu a pé, deixando para trás a bicicleta que usava. Há fortes indícios de que a vítima tenha morrido por engano, como conta a delegada Ana Cláudia Machado, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“As informações são preliminares, mas pelo que parece a vítima daria uma carona de motocicleta a um parente e o autor chegou e efetuou os disparos. Há indícios de que os tiros talvez não tivessem como alvo a vítima que acabou falecendo”, descreveu.

Segundo a delegada, não há motivação alguma para o crime contra o homem. “A princípio não se tem motivos para que a vítima fosse o alvo do disparo, mas ainda as informações são preliminares e precisamos investigar”. Para finalizar, Ana Cláudia afirmou ainda que há um suspeito, mas a identificação ainda não será repassada. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.