Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um menino de 6 anos foi baleado no fim da tarde desta quarta-feira (20) quando andava ao lado da tia no bairro Tatuquara, em Curitiba. O atirador estava dentro de um carro e passou atirando na direção dos dois. O menino foi atingido na perna e não corre risco de morrer. Ninguém foi preso.

Os disparos de arma de fogo aconteceram por volta das 17 horas na rua Jovenilson Américo de Oliveira, no momento em que a criança andava com a tia. Segundo informações de testemunhas, um veículo passou pelo local atirando contra todos que estavam na rua, mas apenas o garoto foi atingido. Não há informações sobre marca, modelo ou cor do veículo.

Algumas pessoas que estavam na rua e viram o menino ferido acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele foi ferido por um tiro na perna e encaminhado ao Hospital Cajuru. “Ele estava com a tia, que contou que estava andando com o menino na rua. Crianças geralmente inspiram mais cuidados, mas ainda bem que o ferimento está no músculo mesmo e não fraturou a perna do garoto”, contou o cabo Jesus, do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o fato, mas até o fim da madrugada ninguém tinha sido preso.