Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Um caminhoneiro de 54 anos foi baleado por dois assaltantes armados que invadiram a casa de uma vizinha dele na esquina das Ruas Arapongas com a Nicola Pelanda, no bairro Sitio Cercado, em Curitiba, por volta das 21h desta segunda-feira (5). Um terceiro suspeito ficou esperando do lado de fora da casa.

sitio

Homem foi socorrido após levar tiro nas pernas (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

O homem foi baleado depois de ouvir a ação dos bandidos e a vizinha gritando por socorro, pedindo para que o filho de colo dela fosse poupado.

“Meu irmão estava em frente à casa da minha vizinha e suspeitou da movimentação estranha, quando ouviu ela dizer ‘meu bebê não’. Eu estava ligando para o 190 da Polícia Militar quando dois ladrões saíram e meu irmão gritou para eles. Nisso, um avisou o outro e os dois atiraram no meu irmão”, relatou uma testemunha que pediu para não ser identificado.

O tiro atravessou a perna direita e se alojou na esquerda do caminhoneiro. O trio de assaltantes fugiu a pé levando objetos da residência, como um notebook. A Polícia Militar foi acionada para registro o Boletim de Ocorrência (BO) do caso.