Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

homem-morto(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um homem foi morto em uma troca de tiros com policiais da equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) no bairro Cajuru, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (14). O caso aconteceu por volta das 22h em um campo de futebol no final da Rua Leonardo Gelinski.

Segundo a Polícia Militar, um veículo Honda Civic com três homens e uma mulher, com placas da capital, circulava pela região em atitude suspeita. “A PM tentou, então, abordar o carro, que fugiu em alta velocidade. Em um determinado momento, o motorista bateu o automóvel e os quatro ocupantes tentaram escapar a pé”, explicou o sargento Bindi em entrevista à Banda B.

troca-de-tiros-cajuruCarro utilizado pelo quarteto é produto de roubo, segundo a PM. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um dos homens, que estava armado com uma pistola de nove milímetros, trocou tiros com a polícia. Um dos abordados foi atingido de raspão na perna e socorrido por uma equipe do Siate. A mulher e um segundo indivíduo se entregaram e foram presos, enquanto o quarto envolvido correu para o meio do campo de futebol.

Ele continuou a atirar contra os policiais. No revide, o homem foi atingido e morreu na hora. “O elemento preso, namorado da mulher detida, estava com uma tornozeleira do sistema prisional”, completou o sargento. De acordo com ele, o veículo Honda Civic foi levado de um assalto a uma residência no bairro Parolin na semana passada e, possivelmente, era usado pelos indivíduos para cometer crimes em toda a cidade.

O corpo do homem sem identificação foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O casal preso foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o homem baleado segue internado no Hospital Cajuru sem risco de morte.