Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

A briga por uma área irregular motivou a morte de Antônio Marcolino Ferreira, 55 anos, na noite deste domingo (18), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O amigo dele ficou gravemente ferido, mas foi socorrido com vida. Eles foram agredidos violentamente com golpes de pé de cabra.

De acordo com testemunhas, casas que ficam em uma área irregular no Jardim Itália estão sendo destruídas. As vítimas e o autor dos golpes estariam discutindo há semanas por causa desses espaços que estavam sendo realocados. Por volta das 20 horas, três homens iniciaram mais uma discussão por causa do terreno.

Um homem, com apelido Litlle Joe, teria pego um pé de cabra e desferido vários golpes contra os dois. Ferreira morreu na hora, antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O amigo dele, identificado apenas como Luiz, foi ferido e socorrido ao Hospital Trabalhador.

A versão de que a briga teria sido provocada por disputas de terrenos foi confirmada pela Guarda Municipal. “A briga entre essas três pessoas é pela invasão de um barraco em uma área de preservação que estão sendo desmanchados. Um deles estava com o pé de cabra e fez isso”, disse o coordenador Albine da GM.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.