Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

irmão-cic

Suspeito estava de bicicleta verde. Foto: DB/Banda B

Um homem de 29 anos foi assassinado ao lado do irmão na noite desta quarta-feira (23) na Vila Resistência, Cidade Industrial de Curitiba. Ubirajara Ribeiro da Silva foi morto a tiros por um homem que estava em uma bicicleta. A vítima já tinha sofrido um atentado há tempos, quando foi baleado por três tiros. Desta vez, ele morreu na hora.

O crime aconteceu na rua Ruy Fonseca Itiberê da Cunha, por volta das 20h30. Conhecido como Neguinho, o homem estava sentado em uma mureta ao lado do irmão quando um homem em uma bicicleta chegou e iniciou uma discussão com a vítima. Pouco tempo depois atirou contra Silva e fugiu. Três tiros atingiram a vítima, que morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Testemunhas que estavam próximas do local do crime disseram à polícia que o atirador possivelmente é um adolescente que estava com uma bicicleta verde. De acordo com o delegado Fabio Amaro, da Delegacia de Homicídios, Silva já tinha sofrido um atentado há meses. “Temos bem poucas informações. A vítima estava ao lado do seu irmão quando o crime aconteceu. Sabemos de um atentado que ele sofreu, então, vamos checar se pode ser a mesma pessoa”, disse o delegado.

O corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A DH investiga o crime.