Antônio Nascimento/Banda B
O suspeito passa por uma cirurgia de emergência para a retirada das cápsulas de dentro do estômago

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante com 80 cápsulas de cocaína dentro do estômago na tarde deste domingo (5) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Um casal que auxiliou na tentativa de embarque do suspeito a Portugal também foi detido. O suspeito passa por uma cirurgia de emergência para a retirada das cápsulas de dentro do estômago.

Há uma semana a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) monitoram os envolvidos depois de uma denúncia anônima. O homem, que veio de Mozi das Cruzes-SP, embarcaria em um vôo hoje rumo à Europa. A passagem, com escala em São Paulo, o levaria a Lisboa. A informação é que ele levaria drogas ao outro continente. O suspeito chegou ao aeroporto acompanhado de um casal que também já tinha sido monitorado pela PF: ele mora no bairro Laranjeiras, em Piraquara e ela em São Paulo.

Policiais conseguiram interceptá-los antes que o suspeito embarcasse e o casal – que apenas foi acompanhá-lo – fugisse. Logo durante a entrevista com a Polícia Federal, o suspeito, que não teve o nome revelado, confessou que tinha engolido 80 cápsulas de cocaína. Segundo depoimento dele, a droga estava embalada com a parte dos dedos de uma luva descartável. A quantidade da droga é equivalente a 1 quilo de cocaína. Também, ele contou que dentro da bolsa estava com um medicamento semelhante a um laxante que ia tomá-lo logo após o embarque. Ele ganharia R$ 10 mil pelo ‘serviço’.

Na casa da mãe dele a PF encontrou prensa uma máquina para prensar as cápsulas e luvas cirúrgicas. O detido foi encaminhado ao Hospital Trabalhador, onde uma radiografia confirmou a versão apresentada por ele. O suspeito passou por uma cirurgia de emergência para a retirada da droga e não há informações sobre seu estado de saúde. O casal foi detido e levado à sede da PF, no bairro Santa Cândida.