Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

guaira

Pai foi morto na frente do filho. Foto: DB/Banda B

Um homem de 30 anos foi assassinado enquanto dormia na noite desta terça-feira (29) no bairro Guaíra, em Curitiba. Um homem encapuzado invadiu a casa da família e atirou contra Adão Cardoso de Freitas, que estava ao lado do filho pequeno. Freitas morreu na hora e o atirador não foi encontrado.

O crime aconteceu às 22 horas dentro da casa que a família mora, na rua Daisy Luci Berno. A vítima estava na companhia de um dos seus filhos – ele tinha outros quatro – quando um homem encapuzado invadiu a casa, foi até o quarto e efetuou os disparos. “Temos poucas informações, a criança que nos passou alguns detalhes, mas mesmo assim, é pouco. Precisamos de informações, se a população souber de qualquer coisa que ajude, pode passar anonimamente”, disse a tenente Maria Cecília do 13º BPM.

De acordo com o depoimento da criança à polícia, o atirador a afastou para que não fosse atingida pelos disparos. Freitas era casado e pai de cinco filhos e, segundo a família, era trabalhador e não tinha envolvimento com o crime. O assassino teria fugido com a ajuda de um carro, que o esperava do lado de fora. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.