Da Polícia Civil

Um homem de 58 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira (17), pelo Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Foz do Iguaçu. O suspeito foi detido em sua residência localizada no bairro Portal da Foz.

(Foto: Divulgação)

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara de Violência Doméstica do município, após uma sequência de investigações realizadas pelo Nucria que constataram os abusos. Segundo informações apuradas pela polícia, o homem era padrasto da vítima.

Investigações constataram que os abusos contra a menina eram constantes. “Em um dos episódios de abuso sexual, a violência foi tanta que a vítima acabou fraturando o braço”, relatou a delegada-titular do Nucria, Iane Cardoso do Nascimento.

A delegada ressalta ainda a importância de uma denúncia realizada por parte da população. “Graças a essas denúncias a Polícia Civil pode responsabilizar essas pessoas por seus atos criminosos”, diz.

O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o Sistema Penitenciário e permanece à disposição do Poder Judiciário.