Reprodução Google Street View

 

Nove placas grandes de bronze que haviam sido furtadas do Cemitério Municipal São Francisco de Paula foram recuperadas pela Guarda Municipal na tarde desta terça-feira (12). Os objetos tinham sido furtados minutos antes por um homem de 35 anos.

O homem foi flagrado no momento em que tentava retirar a décima peça de um túmulo no Cemitério Municipal. Cada placa varia de R$ 180 a R$ 500, em média.

O suspeito foi abordado durante patrulhamento pelo cemitério. Os objetos furtados foram encontrados dentro da mochila que o homem carregava. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

“Estamos atentos a esta prática que, infelizmente, tem sido observada por nossas equipes que fazem rondas e patrulhamentos nos cemitérios da cidade”, afirma o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.

Outras ocorrências

Na última semana, um suspeito foi detido pela Guarda Municipal no cemitério do bairro Água Verde com cinco placas de bronze, facas, alicate e talhadeira.

Quinze dias antes, outra ocorrência da mesma natureza foi registrada no cemitério do Boqueirão. Lá, um homem de 40 anos tentava sair do local com mais de 40 peças retiradas dos túmulos.

No início de maio, um rapaz que furtava peças de metal de túmulos no Cemitério São Francisco de Paula foi surpreendido por dois guardas municipais. Ele estava com seis peças grandes, confeccionadas com material semelhante a bronze, quando tentava deixar o local.