Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

Um casal foi preso por tráfico de drogas no fim da tarde desta quinta-feira (5), no Centro de Curitiba, na Rua XV de Novembro, próximo à Universidade Federal do Paraná. Um homem de 28 anos estava de posse de 45 gramas de maconha e tentou fugir quando viu o carro da polícia. Ao ser preso, ele entregou a própria esposa, de 26 anos.

Ao ver a viatura, o suspeito jogou a droga no meio da rua e correu dos policiais que prontamente conseguiram abordar o rapaz. No momento em que o homem foi abordado, ele afirmou que a droga era para consumo dele e de sua companheira. Foi aí que o acusado entregou a esposa, que estava em posse de mais uma pequena quantidade de maconha e um cigarro da droga pronto para o consumo.

“Com o casal encontramos R$ 200 e também um vídeo game portátil, que segundo o rapaz seria de sua propriedade. Mesmo algemado, ao chegar na delegacia o suspeito tentou entregar 5 gramas de cocaína e mais R$ 340 em dinheiro para a companheira que também estava algemada”, afirmou o tenente Diogo, da Polícia Militar (PM).

O casal foi levado ao 1° Distrito Policial (1°DP), onde fica detido à disposição da Justiça.