Da PMPR

Um homem, de 36 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (07/12) ao ser flagrado com uma arma de fogo no município da Lapa (PR). A ação foi feita pelos policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM). Ele teria ameaçado um motorista, durante uma briga de trânsito, antes da abordagem dos policiais.

arma

Arma localizada com o motorista (Foto: Divulgação PMPR)

A ocorrência foi por volta de 11 horas quando os policiais militares da Radiopatrulha (RPA) receberam informações de que o motorista de uma VW Saveiro, de cor prata, estava armado e teria feito ameaças ao motorista de um caminhão. A equipe fez patrulhamento e encontrou o carro na localidade de São Paulo, na região rural de Contenda.

Foi feita a vistoria e encontrado uma arma de fogo de calibre .380 com 15 munições intactas. “Ele possuía o registro do artefato, mas não tinha o porte de arma de fogo, por isso, foi preso”, disse a auxiliar de Relações Públicas, soldado Sandra Caroline de Farias.

Após as medidas de praxe, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com a arma e o carro, até o 9º Distrito Regional de Polícia Civil (9º DRPC).