Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

drogas-atubaDrogas, balança e fuzil apreendidos. Foto: DB/Banda B

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante com um fuzil AK47 e mais 312 quilos de maconha na noite desta terça-feira (21), no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Danilo Lopes estava dentro de um carro quando foi abordado e confessou o comércio da droga. O fuzil e a maconha estavam na casa do suspeito.

Policiais militares do Serviço Reservado do 22º Batalhão receberam a denúncia sobre a droga que estaria em uma casa no limite de Curitiba e Pinhais. Em patrulhamento pela região, na rua Mandaguaçu, a polícia suspeitou de Lopes, que estava em uma Parati, com placas da capital.

Dentro do carro, policiais encontraram cinco quilos de maconha. O suspeito confessou que em casa, na rua Rio Negro, no bairro Atuba, em Curitiba, ele tinha mais drogas e também armamentos. Nesse local, policiais encontraram 312 quilos de maconha, uma balança de precisão e mais um fuzil AK 47. Na casa dos fundos, no mesmo terreno, também havia mais quatro quilos de maconha e uma certa quantidade de crack.

O tenente Nascimento contou que Lopes já tinha passagens pela polícia. “A gente faz policiamento ostensivo, mas sem a participação da população fica quase impossível abordar assim. Agradecemos os cidadãos que fazem isso pela cidade”, disse à Banda B

Lopes recebeu voz de prisão e foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Também, na casa do suspeito, policiais encontraram Henrique Martins Lopes, 19 anos, irmão de Danilo, que estava foragido do sistema penitenciário. Uma mulher que estava na casa também foi levada para a delegacia.