Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um homem de 40 anos foi linchado por moradores do bairro Pilarzinho, em Curitiba, depois que uma criança de 11 anos afirmou ter sido abusada por ele. O fato aconteceu na tarde deste domingo (25) e o homem ficou internado por cerca de 7 horas no Hospital Evangélico. De acordo com a garota, ele teria abusado dela dentro da casa do acusado.

A tia da criança teria pedido para que ela fosse até a casa deste vizinho emprestar uma luva de pano porque estava com problemas de vazamento. A criança voltou assustada da casa desse homem e contou a tia. Segundo ela, o caso se espalhou e os moradores começaram a se mobilizar para invadir a residência do vizinho. Por volta das 17 horas, o homem acabou sendo agredido por várias pessoas. A agressão durou até a chegada da Polícia Militar (PM).

O sargento Márcia, em entrevista à Banda B, contou como teria acontecido o abuso. “A criança contou a tia dela que o homem teria a levantado para pegar esse objeto que estava em cima do armário. Quando ele a abaixou, pressionou a criança contra o móvel encostando o órgão sexual dele, que estava ereto, nas nádegas dela, segundo a garota,” explicou o sargento.

Ainda, de acordo com a criança, antes de ela sair da casa do acusado, ele teria dito que não era para contar a ninguém e que outro dia a levaria para tomar sorvete. O homem foi levado ao Hospital Evangélico por conta dos ferimentos e, cerca de 7 horas depois, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Ele vai responder por estupro de vulnerável.