Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Flagrado com 30 quilos de alimentos roubados de uma escola estadual de Curitiba, um homem de 43 anos foi preso por receptação nesta quinta-feira (11). De acordo com o delegado André Feltes, o roubo foi cometido por dois homens durante a madrugada da última terça-feira (9), em uma instituição do Bairro Alto e o suspeito afirma que pagou R$ 50 para ficar com a comida.

Vídeo divulgado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) mostra o momento em que os suspeitos entram na escola, mas a má qualidade das imagens dificulta a identificação. “Foram 100 kg roubados, sendo a maioria de carne. A diretora esteve na delegacia e recebemos uma denúncia de que esta pessoa poderia estar com parte do alimento, então conseguimos realizar a prisão”, explicou o delegado Feltes.

O suspeito detido foi identificado como Odair Caetano Santana, de 43 anos. Segundo o delegado, todo o material contém etiquetas de que fazem parte de merenda escolar, o que aponta a origem criminosa. “Os rótulos mostram que os alimentos são roubados, então mesmo que tenha comprado, sabe que cometeu um delito”, concluiu.

Entre os alimentos apreendidos estão alguns quilos de carne, salsicha e polpa de goiaba. A DFR agora segue a procura dos suspeitos que cometeram o crime.

Confira vídeo do roubo no player abaixo:

Carro nas redes sociais

Em outro crime de receptação, um jovem de 18 anos foi preso com um Voyage roubado no bairro Roça Grande, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Em depoimento, Willian da Silva de Alcântara alegou que comprou o veículo nas redes sociais e que teria pago R$ 2 mil.

Ele agora permanece à disposição da Justiça.