Um homem de 43 anos foi esfaqueado no peito na tarde desta segunda-feira (7) na Praça 29 de Março, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Novamente, moradores e comerciantes do local reclamaram da falta de segurança na praça que, segundo eles, se tornou um motel para mendigos.

Geovane Barreiro – Banda B
Mendigos adoram a praça como casa

“Está complicado. É mendigo morando aqui, prostituta fazendo ponto e gente consumindo droga. Não é de hoje que pedimos policiamento, mas parece que não adianta”, disse um comerciante revoltado. Por medo de represálias, ele pediu para não ser identificado.

Em dezembro, a Banda B havia realizado reportagem sobre a situação da praça que teria virado um motel de mendigos. Segundo os moradores, a cena se repete quase todos os dias. Moradores de rua, a maioria deles adolescentes, se reúnem pela manhã para tomar banho no chafariz da praça. Depois de algumas investidas, os adolescentes se animam, ficam nus e têm relações sexuais em praça pública.

Na tarde desta segunda-feira (7) uma possível discussão entre os mendigos terminou com o esfaqueado. Valdir Ferreira da Silva foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico.

Relembre a reportagem sobre a situação da praça clicando aqui.