Por Elizangela Jubanski

Um homem de 31 anos foi encontrado morto dentro de uma casa na cidade de Matinhos, no litoral do Estado, na madrugada deste domingo (24). Darci Carvalho de Souza foi morto a facadas e a casa onde ele estava foi incendiada. Os corpo estava parcialmente carbonizado e as calças da vítima abaixadas, o que indica, segundo a polícia, que o crime pode ter natureza sexual.

A vítima foi encontrada morta em uma casa, que fica na rua Goiás, no bairro Sertãozinho. Segundo informações apuradas pela Banda B, essa casa é de uma família que mora em Curitiba e passa fins de semana e temporadas na praia. No entanto, o homem, conhecido da família, teria pedido para morar no local enquanto se estabilizava na cidade. As agressões e a morte aconteceram na madrugada de domingo. A família não estava no local e desceu ao litoral assim que soube do incêndio.

O delegado Messias da Rosa, da Delegacia de Matinhos, contou à Banda B que Souza estava com ferimentos de faca no pescoço. “Ele não chegou a ser degolado, mas foi ferido no pescoço. Logo depois atearam fogo nessa casa abandonada que já é conhecida por frequentadores que usam drogas”, contou.

A casa teve parte dos móveis queimados e alguns cômodos. A vítima era usuária de drogas, tinha vindo da cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e possui antecedentes criminais. Entre eles, um da ex-esposa que teria sido agredida por ele. O crime pode estar relacionado à vingança ou acerto de contas. “O fato de as calças estarem abaixadas, o que é incomum, faz crer que possa ser de natureza sexual”, finaliza.

Não há informações se Souza foi violentado antes de morrer. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. A delegacia do município investiga o caso.