Um crime bárbaro aconteceu na manhã deste domingo (24) em Contenda, região metropolitana de Curitiba. Um homem de 51 anos foi decapitado e teve o órgão genital decepado. João Maria da Silva Cruz não tinha emprego fixo e a família o ajuda nas despesas diárias. Há informações preliminares que ele abusava de crianças da região. A família repudia a informação e alega que a vítima era incapaz de prejudicar alguém.

O corpo da vítima foi encontrado próximo a entrada – em um trevo – da cidade de Contenda. Moradores acionaram a Polícia Militar (PM) que encontrou a duas quadras a cabeça da vítima, na rua Vitório Barbosa. A camiseta da vítima estava rasgada e há rastros de sangue por metros. O Instituto de Criminalística confirmou que o órgão genital de João Maria foi decepado. “O crime foi muito violento, com muita crueldade”, disse o perito Eumir Machado.

Segundo informações do irmão da vítima, ele levava uma vida pacata e o local mais frequentado por ele é um bar da região. “Levantaram as informações de que ele estaria abusando de crianças, assim como teve especulações sobre um relacionamento com uma mulher casada, mas o irmão disse que ele não andava com mulher”, finaliza o perito.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o caso será investigado pela Delegacia do local.