Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um homem de 29 anos foi assassinado dentro de um Audi A3 na Rua Mandaguari, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no fim da noite desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM), Rodrigo Gimenes tinha jogado bola com amigos em uma cancha particular e participado de um churrasco, quando, ao sair do local, foi vítima de uma tocaia.

De acordo com o soldado Netto, da PM, os autores do crime estavam em um veículo Polo. “Desceram dois homens que atiraram várias vezes, um pela lateral e outro pela frente. A vítima morreu com pelo menos 20 disparos de arma de fogo. Ainda não temos informações sobre o que pode ter motivado o crime”, descreveu à Banda B.

Amiga da vítima presa

Durante a apuração no local de morte, a PM suspeitou de um jovem em um Hyundai Veloster prata que passava por lá e várias vezes, sempre em alta velocidade. Guardas municipais foram chamados e fizeram abordagem ao motorista e a acompanhante, que preferiram fugir. Na Rua Jandaia do Sul, o motorista perdeu o controle e bateu contra um monte de areia. Ele conseguiu fugir, mas a carona não. A Guarda apurou que a jovem detida era amiga da vítima fatal.

De acordo com a Guarda, o carro tinha sido roubado neste mês no bairro Batel e já estava com as placas clonadas. A carona foi encaminhada à Delegacia de Pinhais, para ser autuada por receptação.