Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

fazendinhadentro

Encapuzado perseguiu e matou Robson (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um homem de 30 anos, com casamento marcado para o sábado que vem, dia 13, foi executado no meio da Rua Olindo Carlos Belmonte, no bairro Fazendinha, em Curitiba, na tarde deste sábado (6). Segundo a Polícia Militar (PM), Robson Roberto dos Santos foi perseguido por um homem encapuzado que desceu de um carro preto e, ao ser alcançado, levou cinco tiros de pistola 9 mm na cabeça.

Além de Robson, um jovem que estava com ele foi atingido de raspão no braço. O tenente Correia, da PM, confirmou à Banda B que a vítima casaria em breve, mas não acredita que isso tenha ligação com o crime. “Pelo o que apuramos, o Robson estava junto a essa mulher há dez anos, o que não levanta hipótese do autor ser algum ex-namorado dela”, disse.

Um acerto de contas pode ter motivado o crime. “Pela maneira com que o autor cometeu o crime, pode ser alguma bronca com traficante, mas não dá para saber, até porque a vítima só tem uma passagem pela polícia por desacato, o que não é relevante para um crime dessa natureza”, explicou o tenente.

Familiares da vítima estavam inconsoláveis no local. O atirador embarcou no carro escuro e fugiu. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP, investiga o caso.