Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

(Imagem ilustrativa/SMCS)

Um homem de 57 anos foi preso após assediar uma jovem universitária, de 19, dentro do ônibus Inter 2, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (29). O caso foi registrado perto da estação-tubo Detran, na Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Segundo o guarda municipal Jefferson Ferreira, a equipe fiscalizava a ação de fura-catracas no local quando foi abordada pela vítima. “Ela saiu do tubo muito assustada e contou que estava sentada em um dos bancos, quando o homem se aproximou e começou a encostar o órgão genital no corpo dela. A jovem ainda afirmou que reagiu, tentou perguntar o que estava acontecendo, mas que ele se fez de desentendido”, disse o GM em entrevista à Banda B.

O homem, que é vendedor ambulante e casado, foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde assinou um Termo Circunstanciado (TC) por importunação ofensiva ao pudor e foi liberado. “Quando ele saiu do ônibus e nós o interrogamos, ele não negou o que fez e ficou com ‘cara de vergonha'”, completou o guarda.

A orientação da Prefeitura de Curitiba para casos de assédio em ônibus é sempre de entrar em contato com a Guarda Municipal, seja pessoalmente ou pelo telefone 153.