Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

 

Uma briga entre família, envolvendo um homem de 59 anos, a esposa dele de 80 e o enteado dele de 57, terminou na delegacia na noite desta terça-feira (22) em Curitiba. Moradores no Jardim Gabineto, no bairro Campo Comprido, padastro e enteado, separados por apenas dois anos de vida, não se bicam. O barraco entre eles teve seu ‘ápice’ ontem.

“O enteado parece ser contra o relacionamento, só que o casal de 59 e 80 já está junto há 40 anos. Ontem ele chamou a Polícia Militar (PM) porque disse estar sendo ameaçado de morte pelo padastro. Chegando lá, foi feita uma vistoria e encontrado um revólver calibre 38 com o marido da idosa”, disse à Banda B o delegado Ricardo Monteiro, de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul.

Ainda segundo o delegado, foi arbitrada uma fiança para o homem de 59 anos, mas ele ainda não recolheu o valor. “Por enquanto permanece detido autuado por porte ilegal de arma”, descreveu.

Logo após a prisão, o filho foi para a casa da mãe, onde tentou explicar que, na madrugada de hoje, o maridão não ia dormir em casa.