Por Elizangela Jubanski

jefinho

Amaro estava desaparecido há 8 dias. O corpo dele foi encontrado um dia após o desaparecimento. Foto: Reprodução Facebook

Um guia de turismo de Curitiba que estava desaparecido há oito dias foi reconhecido pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na madrugada desta terça-feira (19). Jeferson Aparecido Amaro foi vítima de arma branca (faca) e o corpo foi encontrado na Cidade Industrial de Curitiba, no limite com Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O carro dele, um Chevrolet Spin, ainda não foi encontrado. A hipótese é que Amaro tenha sido vítima de um latrocínio.

O sumiço de Amaro foi registrado pela Polícia Militar (PM) por meio de um Boletim de Ocorrência feito pelos familiares. Bastante conhecido, Jefinho, como era chamado por amigos, trabalhava como guia turístico, principalmente, na região central da cidade. Ele também frequentava o Litoral do Estado com grupo de turistas. O sumiço mobilizou as redes sociais.

Sem respostas, na madrugada de hoje, familiares foram até o IML e reconheceram o corpo de Amaro. Segundo o relatório oficial, o corpo de Jefinho foi encontrado no dia 13 de outubro na rua Virgílio Cantelli, no bairro Barigui, e deu entrada às 18h30. A causa da morte foi definida como ferimentos por arma branca.

A Polícia Civil investiga o caso.

Comoção

Nas redes sociais, amigos e familiares postam mensagens de luto e adeus a Jefinho. “Descanse em paz, você foi meu guia em Curitiba que agora vc descanse em paz…Triste”, diz uma postagem. Outra diz. “Uma pessoa tão sorridente, terminar nessa maneira”.  Ainda não há informações sobre local de velório e sepultamento.

Notícia Relacionada:

Corpo enterrado é encontrado dentro de plantação de milho em Curitiba