Da SMCS

GUARDA

(Foto: Divulgação)

Sessenta agentes e 20 viaturas da Guarda Municipal de Curitiba irão reforçar o esquema de segurança para o jogo entre Coritiba e Atlético Paranaense, neste domingo, às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida será no estádio Major Antônio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória.

O diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, informa que o efetivo irá atuar especialmente nos terminais de ônibus, vias públicas de maior movimento e locais com grande concentração de pessoas.

“Estaremos principalmente onde há maior circulação de torcedores, nas vias que passam pelos terminais de ônibus, nas estações-tubo e no entorno do estádio”, explica Carvalho.

O trabalho da Guarda acontece em parceria com a Polícia Militar do Paraná, que terá 900 homens mobilizados para o clássico, dos quais 500 nas dependências do estádio, 200 nas proximidades e outros 200 policiais espalhados pela cidade. Estes irão realizar abordagens e fiscalização em terminais de ônibus, estações-tubo e locais de grande aglomeração de pessoas.

Haverá 16 bloqueios de trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, evitando o contato entre as torcidas organizadas dos dois times e a entrada de torcedores sem ingresso.