Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma confusão no interior de um biarticulado da linha Santa Cândida Capão Raso, na Rua João Gualberto, no bairro Juvevê, em Curitiba, terminou com uma troca de tiros entre guardas municipais e quatro batedores de carteira, por volta das 18h30 desta segunda-feira (20). Um suspeito foi preso e outro baleado nas pernas.

Segundo a Guarda Municipal (GM), um dos suspeitos tentou bater a carteira de um passageiro que ao perceber entrou em luta corporal com ele. O motorista do ônibus percebeu a situação e ligou à GM, que interceptou o ônibus. No momento em que os ladrões desciam, um deles armado com um revólver, atirou contra os guardas e no revide levou um tiro nas pernas.

Mesmo ferido, o baleado e outros dois suspeitos conseguiram fugir ao embarcarem em um Fiat Uno vermelho que dava cobertura. Já o quarto marginal, um homem de 32 anos, foi encaminhado pela guarda à delegacia. “Estava com uma faca e foi autuado em flagrante, sendo arbitrada uma fiança que até o início da manhã desta terça-feira (20) não foi recolhida”, contou à Banda B a delegada Tamara Greschner.

A GM realizou buscas para prender os outros suspeitos, mas sem sucesso.