Da SMCS

Três homens foram flagrados pela Guarda Municipal em crime de pichação, na tarde desta quinta-feira (23), em Curitiba. Eles foram encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente e estão sujeitos a pagar fiança e multa, além de poderem ser enquadrados em penas que chegam a quatro anos de reclusão. Por serem reincidentes, e maiores de 18 anos, irão responder por associação criminosa, além de pichação.

A Guarda Municipal recebeu denúncia, através do telefone 153, e foi até o local, um centro comercial na Rua Frederico Mauer, no bairro Boqueirão. Os três pichavam uma parte desativada do prédio.

“O flagrante foi possível graças ao intenso trabalho que temos feito em parceria entre a Guarda Municipal, a Associação Comercial do Paraná e a Polícia Civil e a Militar”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.

A Prefeitura, ACP e Polícia Militar desenvolvem, desde o ano passado, a campanha “Pichação é Crime: Denuncie”.

Um termo assinado garantiu uma parceria mais forte entre o Município, através da Guarda Municipal, com a Polícia Militar e Polícia Civil, no pronto atendimento aos flagrantes. O resultado imediato foi o aumento no número de denúncias, feitas pelo fone 153.

O delegado do Meio Ambiente, Wallace de Oliveira Brito, informou que este foi o primeiro caso de flagrante a reincidentes no crime. “A detenção deles é uma forma de dar exemplo e ajudar na prevenção”.