Foto: SMCS

Um guarda municipal de Curitiba reagiu a um assalto e matou um jovem assaltante na noite deste domingo (14), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ainda sem identificação oficial, o suspeito, de 21 anos, foi morto por um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça dele. Ele tentava assaltar uma barraca de cachorro-quente, onde o guarda e a família lanchavam.

De acordo com testemunhas, o guarda municipal estava com a esposa, o filho e a nora em uma barraca de cachorro-quente, na Avenida São Gabriel, região do bairro São Gabriel, quando receberam voz de assalto do assaltante.

“Tinham umas seis pessoas junto com ele e a família. Esse rapaz chegou e deu voz de assalto, estava bastante alterado, possivelmente até pelo uso de drogas. Ele começou a apontar a arma para todos e pedir celular, dinheiro, foi aí que o guarda reagiu”, contou a guarda municipal Sirlei, em entrevista à Banda B.

Segundo testemunhas, o guarda sacou a arma e efetuou um disparo contra a cabeça do suspeito, quando ele se distraiu. “Não sei se houve uma voz de abordagem, na primeira oportunidade ele atirou na cabeça”, disse a guarda.

O supervisor do guarda municipal que matou o assaltante foi acionado e chegou em pouco tempo no local. A Polícia Militar (PM) isolou o local e a Civil recolheu informações para a perícia. O corpo do assaltante foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O guarda municipal prestou esclarecimento e uma apuração interna deverá ser aberta.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guarda de folga com a família mata assaltante em barraca de cachorro-quente

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.