Da SMCS

A operação do Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal apreendeu nesta terça-feira (24) um menor de idade com 15 buchas de cocaína na Cidade Industrial de Curitiba. O flagrante ocorreu durante a ronda realizada pela viatura da Regional Portão, que estava no local trabalhando na prevenção e integração de espaços públicos identificados com problemas de violência, tráfico e consumo de drogas e outros delitos.

O menor, de 15 anos, foi denunciado por um morador que passou perto dele e percebeu o tráfico. Por portar quase 30 gramas de cocaína, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

O Módulo Móvel Itinerante está instalado na CIC desde o dia 18 de setembro, na praça da Casa da Leitura Paulo Leminski, próximo ao terminal de Transporte Coletivo da Cidade Industrial de Curitiba, onde fica até a próxima semana.

A operação tem a função de prevenção e integração. Até o dia 3 de outubro, uma viatura ficará baseada na pracinha, enquanto os demais veículos da operação percorrem ruas da região, visitam residências, escolas e o comércio, num raio de dois quilômetros, até as 23 horas. Após permanecer por 15 dias na praça, o módulo é deslocado para outro ponto, mas a região continua sendo monitorada com rondas.

Os pontos para a implantação da operação Módulo Móvel Itinerante são escolhidos de acordo com a demanda da população, pelas reclamações do telefone 156, por meio do trabalho das administrações regionais ou pelo mapa do índice de criminalidade. O próximo bairro a ser monitorado será o Xaxim.