Por Denise Mello

Um guarda municipal de Curitiba foi afastado do trabalho após apontar uma arma para um jovem durante uma abordagem no terminal de ônibus Capão Raso, logo após o jogo do Coritiba, no último domingo (8). O afastamento foi informado pela prefeitura de Curitiba por meio de nota, enviada nesta quarta-feira (11). Segundo a Prefeitura, a arma foi apontada sem motivo aparente e por isso foi tomada a decisão de tirar o guarda das ruas.

Toda a acão foi postada na rede social You Tube. As imagens mostram guardas municipais revistando dois rapazes, um deles com a camisa do Coritiba. Vários torcedores acompanham a ação. De repente, começa uma discussão entre o agente e um jovem que acompanhava a abordagem. O rapaz, bastante exaltado, grita com o guarda que, se vira pra ele e aponta a arma.

O guarda, segundo a prefeitura,  vai responder a uma sindicância, com acompanhamento da Procuradoria Geral do Município. Segundo a Prefeitura, ele também terá acompanhamento psicológico, para reavaliar a capacidade de portar uma arma.