Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

maconha-03102013

Droga estava na mochila de um rapaz. Foto: RR/Banda B

Quatro tabletes de maconha foram apreendidos na noite desta quarta-feira (2) na Praça Osório, no centro de Curitiba. A droga estava dentro da mochila de Anderson Gonçalves dos Santos, 27 anos, que negou ser dono da maconha. A detenção foi feita pela Guarda Municipal durante a operação Simultânea em várias praças da cidade.

A abordagem aconteceu por volta das 21h durante patrulhamento. A droga estava dentro de uma mochila apontada pelo próprio acusado como sendo de sua propriedade. Mas, Santos negou ser dono da droga e diz que o entorpecente deve ter sido colocado dentro de sua mochila. Lá dentro, tinham 200 gramas de maconha, divididos em quatro tabletes. “Na revista a gente encontrou a droga, mas ele disse que ela foi implantada. Então, agora cabe ao delegado autuá-lo ou não”, disse o guarda Bastos.

Santos, segundo informações levantadas pela polícia, já tem uma passagem pela polícia por assalto a mão armada, em 2008. Ele foi encaminhado ao 1° Distrito Policial, onde o delegado finalizaria os procedimentos.