Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

banco 09102013

Agência do HSBC foi alvo na noite de ontem Foto: RR/Banda B

Um grupo de assaltantes teve a ação frustrada pelo alarme de monitoramento de uma agência bancária, no bairro Hauer, em Curitiba. O crime seria cometido na noite desta terça-feira (8), mas o grupo teve de fugir às pressas e não conseguiu terminar o ‘serviço’.

Por volta das 22h, policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar e uma viatura do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) receberam informação de que um grupo de assaltantes estava agindo dentro da agência bancária do HSBC na rua Miguel Poholink, esquina com a Av. Marechal Floriano Peixoto.

banco_dentro 09102013

Bandidos tiveram de fugir às pressas. Foto: RR/Banda B

De acordo com os policiais, a princípio seria uma tentativa de explosão de caixa eletrônico, mas depois de uma rápida checagem conseguiram identificar que os assaltantes queriam arrombar os caixas. Há empresa de segurança privada e um vigilante também chegou a tempo, antes do assalto. “Os caixas tiveram as partes da frente bem danificadas. A especialista informou que ele fugiram antes de chegar ao cofre”, explica o soldado Valmenir do 22º BPM.

Mesmo sem êxito, o equipamento ficou bastante danificado. Durante a ação dos criminosos, o alarme soou, o que pode ter os espantados. O grupo fugiu, segundo levantamento preliminar, sem levar nada. Câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do grupo.