Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

pinhaisAutores e motivação é desconhecida. Foto: DB/Banda B

Um jovem de 25 anos foi assassinado em frente de casa na noite desta quinta-feira (30), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Anderson Fernandes dos Santos estava junto com a namorada e o irmão quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os tiros não atingiram as testemunhas. Santos morreu na hora.

Por volta das 21 horas, a vítima conversava com o irmão e com a namorada em frente a casa da família, na rua Manacá, no Planta Karla. Segundo as testemunhas, dois homens em uma motocicleta chegaram no local e pararam em frente ao trio. O garupa desceu e com dois revólveres em punho efetuou diversos disparos contra o jovem. O irmão e a namorada correram para dentro da casa e não ficaram feridos.

De acordo com o tenente Werner, do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os familiares estavam em choque e deram poucas informações aos policiais. “O irmão contou que estava com ele no momento do crime, ao lado da namorada da vítima. O garupa desceu com dois revólveres em cunho e efetuou vários disparos em direção à vítima. O alvo era ele mesmo”, explicou o tenente.

Sobre a motivação do crime ninguém soube repassar o que poderia ter acontecido. O corpo de Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de Pinhais investiga o caso.