Da Polícia Civil

 

A ousadia de um casal que costumava praticar assaltos na região central de Curitiba, nas proximidades do 1.º Distrito Policial, custou caro. Viviane de Oliveira Rosa, 33 anos, e Thiago Cordeiro Rocha, 28 anos, foram capturados logo no início da manhã desta sexta-feira (13), por policiais civis de plantão da unidade policial comandada pelo delegado Rubens Recalcatti.

casalpresocuritiba

Casal foi preso em flagrante (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O delegado contou que por volta da 8h15 um garoto de 15 anos que se preparava para tomar o ônibus com destino ao bairro São Braz foi alvo dos ladrões. Com uma faca por baixo da camisa, eles intimidaram o menino e levaram R$ 25. “Como foi aqui perto, ele foi correndo assustado para delegacia e estava conversando com os policiais do plantão. Eu notei que ele estava muito nervoso, chorava e tentei acalmá-lo, levando-o para minha sala”, contou o delegado.

Recalcatti destacou que no momento em que estava com o garoto em sua sala o menino olhou pela janela e viu os bandidos que tinham acabado de o assaltar. “Ele os identificou e nós agimos rápido. Saímos correndo e conseguimos prendê-los na mesma hora”, contou o delegado.

Toda a ação, desde o assalto, passando pela ida do garoto à delegacia e a prisão do casal não passou de 15 minutos.