Duas jovens de 20 e 21 anos foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) tentando passar telefones celulares a presos da Delegacia de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Jéssica Ramos Batista e Dieine de Freitas Brito foram abordadas na revista, em uma sala que antecede a visita aos presos. Os aparelhos estavam em um pote de margarina e o outro envolto em papéis de bala, dentro de um pacote.

Elas esconderam dois aparelhos celulares em meio a outros objetos que seriam entregues a dois presos. Ao notar que as garotas estavam nervosas, policiais iniciaram uma revista a fundo nos objetos que estavam carregando. Os dois celulares que foram encontrados seriam entregues a Leandro Henrique Fernandes Ferreira, preso em janeiro do ano passado por porte ilegal de arma de fogo e suspeito de homicídio, e Jair da Silva Júnior, preso em agosto por roubo e formação de quadrilha.

Jéssica e Dieine podem cumprir pena de 3 meses a 1 de detenção pelo artigo 349-A do Código Penal Brasileiro, que não permite ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional.