Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

macarico-dentro

Caixa eletrônico alvo dos bandidos. Fotos: Antônio Nascimento/Banda B

A Gangue do Maçarico foi pega de surpresa na manhã desta segunda-feira (30) durante uma ação em caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Os bandidos invadiram a agência da Avenida Presidente Kennedy, na Vila Guaíra, em Curitiba, para tentar ‘engordar’ as festas de fim de ano, mas não contavam com um dispositivo novo instalado nesta agência. Com o calor do maçarico, um dos caixas soltou gases tóxicos.

gangue-macarico-dentro

Caixa eletrônico alvo dos bandidos. Fotos: AN/Banda B

Por volta das 7 horas, a Polícia Militar (PM) foi acionada para checar a informação de arrombamento dentro do bando. No entanto, os policias tiveram de acionar o Corpo de Bombeiros por causa de uma intensa fumaça que saia de dentro da agência. De acordo com a polícia, ao tentar cortar os caixas eletrônicos usando um maçarico, um gás tóxico foi liberado, obrigando os bandidos a deixar a agência. Eles fugiram sem conseguir alcançar os cofres com as notas.

Os bombeiros conseguiram entrar na agência usando máscaras de oxigênio para conter a fumaça tóxica. Eles usaram um duto – com efeito aspirador – para que, então, os policiais conseguiram entrar. A tentativa de roubo será investigada pela Polícia Civil.

Nota de Esclarecimento

Em contato com a redação da Banda B, a assessoria do Banco do Brasil informou que não há dispositivo de gases tóxicos nos caixas eletrônicos, no entanto confirma que a agência permanecerá fechada por pedido do Corpo de Bombeiros.