Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

A Gangue do Maçarico atacou novamente as agências bancárias de Curitiba na madrugada desta sexta-feira (9) e na manhã deste sábado (10). Por volta das 7h, um caixa eletrônico foi arrombado pelos criminosos na rua XV de Novembro, entre a Camões e a Padre Germano Mayer, no Alto da XV.

gangue-do-macarico-100514-bandab

(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Segundo a Polícia Militar (PM), um cliente foi usar o caixa do Banco do Brasil e percebeu que havia muita fumaça no local. A PM foi acionada imediatamente e, quando chegou ao local, constatou o prejuízo. O crime teria acontecido entre as 5h e as 6h, quando os criminosos entraram na agência e tamparam a porta com um tapume de madeira para que ninguém visse a ação.

Eles explodiram o caixa e fugiram levando todo o dinheiro. A polícia não confirmou a quantia. O Instituto de Criminalística levou o tapume para análise, para ajudar nas investigações em na identificação dos responsáveis.

De acordo com a PM, este foi o terceiro caso registrado durante a madrugada de ontem e a manhã de hoje. Os dois primeiros aconteceram em outra agência do Banco do Brasil e em uma do Santander, localizadas no Centro da cidade e no Centro Cívico.