Bruno Henrique/Banda B
Os criminosos fugiram levando dinheiro de três caixas eletrônicos da agência

Uma nova gangue de criminosos invadiu uma agência do Banco Brasil na madrugada desta quarta-feira (9), em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Desta vez, a ferramenta do roubo não foi dinamite nem maçarico – o grupo usou uma furadeira. Os criminosos fugiram levando dinheiro de três caixas eletrônicos da agência que fica na rua Emílio Jhonson. O paradeiro deles ainda não foi localizado.

No início da madrugada, a Gangue rendeu o vigia que faz a segurança particular da agência. Eles o colocaram dentro de um veículo e o abandonaram a cerca de 10 quilômetros do banco. Durante o trajeto os criminosos diziam que estavam a caminho da delegacia do município para um arrebatamento de presos. A suspeita é que a informação tenha sido dita por eles para confundir o vigia.

Parte dos criminosos que ficou na agência colocou lonas nas portas de vidro para evitar que moradores vissem a cena do roubo. De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM), a ação do grupo não durou mais de trinta minutos. Ainda, antes da ação eles picharam todas as lentes das câmeras de seguranças espalhadas pela agência. Eles conseguiram arrombar três caixas eletrônicos. O dinheiro levado pelo grupo ainda não foi contabilizado.

Um cliente que foi até banco por volta das 8h30 viu os caixas violados e acionou a Polícia Militar (PM). “A quadrilha é especializada porque sabia exatamente onde estava o cofre. Eles levaram dinheiro de três caixas eletrônicos que ainda não foram contabilizados”, disse o tenente Emerson Ferreira da Polícia Militar.

O roubo será investigado pela Polícia Federal.