Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

A Gangue da Dinamite agiu novamente em Curitiba e região. Foram dois casos registrados no fim da madrugada desta sexta-feira (2). Um na capital e outro em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

Dentro do Barigui

Quatro homens fortemente armados renderam um guarda municipal e invadiram o prédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nos fundos do Parque Barigui, em Curitiba. A ação aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira.

manoel 1

Pneus de carros foram furados por quadrilha

O bando estava em um Ford Fusion prata e com armas longas. O guarda rendido falou que tudo aconteceu muito rápido. “Eles chegaram e não houve nenhum tempo para reação. Me jogaram no chão, apontaram a arma e explodiram os dois caixas do banco Santander”, descreveu à Banda B.

Na fuga, a quadrilha jogou ‘miguelitos’ – espécie de pregos usados para furar pneu de carros – por toda a Av. Manoel Ribas, em ambos os sentidos. Dezenas de motoristas e motociclistas tiveram os veículos afetados.

“Só do meu carro foram três pneus furados, infelizmente. Vou atrasar no trabalho e ter que arcar com todos os danos. Três pneus não é pouca coisa”, lamentou.

Almirante Tamandaré

Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, cinco bandidos em uma Duster violaram um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal dentro do Fórum Des. Schiavon Puppi, na Vila Rachel.

A ação aconteceu por volta das 4h20 e o bando fugiu rumo ignorado.

Prefeitura

A Prefeitura de Curitiba informou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente suspendeu atendimento ao público nesta sexta-feira. A explosão que destruiu os dois caixas eletrônicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente provocou a interdição de um dos blocos da sede da SMMA.

No local, funcionam as áreas de protocolo, licenciamento e fiscalização, além das respectivas gerências desses departamentos. Por causa dos danos, o atendimento ao público foi suspenso. Quem precisar de serviços da secretaria deve procurar as unidades nas administrações regionais do Município.

Notícias Relacionadas: