Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

A Polícia Militar encontrou três explosivos dentro do Instituto Brasileiro de Colunas (IBC) e bloqueou totalmente a rua Rodrigues Alves, entre as avenidas Sete de Setembro e Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (3). Dois deles foram detonados durante a madrugada e os vidros e parte do IBC estão destruídos. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) está no local. Não há pessoas feridas.

De acordo com os policiais, funcionários do IBC encontraram o local destruido. A PM foi acionada e encontrou três explosivos: dois estavam detonados e um intacto. Para evitar nova explosão, o local foi inteiramente bloqueado e o acesso é restrito. A rua foi bloqueada até a chegada do Esquadrão.

A suspeita inicial é que dentro desses locais atingidos tivessem caixas eletrônicos ou postos bancários, no entanto não há a presença de objetos que caracterizem que a explosão tenha relação com gangues de caixas eletrônicos. A polícia acredita que os explosivos tenham cunho de intimidação. Os artefatos foram levados para análise e os diretores do IBC poderão registrar Boletim de Ocorrência para iniciar as investigações.