Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

feto30082013

Feto passará por exames no IML. Foto: BH/Banda B

Funcionários da Sanepar encontraram um feto na manhã desta sexta-feira (30) na Estação de Tratamento de Esgoto CIC Xisto, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A suspeita é que uma mulher tenha sofrido um aborto, já que o corpo é pequeno e ainda não apresenta formações específicas de um recém-nascido.

O local fica na Rua Paulina Kavinski Pontarolla e os funcionários realizavam um serviço de dragagem quando encontraram o feto. De acordo com a Polícia Militar, o corpo veio por meio da rede de esgotos da região sul da cidade. O investigador Nilson disse à Banda B que o feto já tinha partes formadas. “O bebê já tinha partes formadas como mãos e pés, mas não conseguimos identificar quantos meses de gestação a mãe tinha”, contou. No entanto, com a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba pode ser constatado que o feto teria cerca de 2 meses de gestação.

Exames complementares IML de Curitiba serão feitos para confirmar a suspeita das semanas de  formação. A Delegacia de Homicídios ficará responsável pelas investigações.